Buscar
  • capriconecta

Você tem que conhecer: Silvana Lovo

“Jeans está ligado às nossas vidas, desde o trabalho a uma superprodução, é um produto coringa e versátil” - Silvana Lovo


Natural de São Gabriel da Palha, Espírito Santo, Silvana Lovo tem como marca registrada a customização de peças jeans. Ao descobrir o futuro promissor que sua paixão e talento para moda guardavam, sempre buscou especialização na área e hoje é designer de Denim, com enfoque em handmade customizado. Há 11 anos vem idealizando e personalizando suas criações. Sua carreira começou como estilista na Up Jeans Confecções, marca de sua cidade natal, e há quatro anos é designer na Rafik Jeans. Já fez coleções para Farm Rio e atualmente também faz o customizado para a Guess. Em 2019 conquistou o posto de primeira estilista latino-americana a apresentar uma coleção na Caspian Fashion Week, da Rússia, mostrando seu trabalho único.

Silvana é graduada em Design de Moda pelo Centro Universitário do Espírito Santo e uma das profissionais convidadas pela Capri para desenvolver jaquetas no nosso tecido Algarve, o original Denim 100% algodão. O tema deste ano é Jeans do Brasil, que proporciona a cada estilista mostrar a identidade de sua região em forma de jaqueta exclusiva.


Entrevistamos a capixaba para conhecer sua visão sobre o Denim, suas inspirações, um spoiler da sua jaqueta Capri e muito mais! Confira:



Silvana Lovo: A minha história com a moda começou há quase 11 anos atrás. Na verdade, eu trabalhava em outra área. No entanto, sempre tive uma essência de criação e relação com moda desde pequena.


“Eu costurava na máquina de pedal da minha avó, inclusive acabava quebrando algumas agulhas, sempre me dediquei a fazer as roupas das minhas bonecas. Com isso minhas primas e minha irmã sempre contavam comigo para essa missão: vestir todas as nossas bonecas”


Quando eu cresci, isso se aguçou mais ainda, então eu comecei a fazer shorts de calça masculina para as minhas amigas. Eu havia deixado o escritório onde trabalhava e decidi ir para uma loja de roupas, como vendedora. Foi nessa época que, digamos, fui descoberta pelo que eu fazia, o handmade. Logo fui para o chão de fábrica e comecei a faculdade. Dali, não parei mais! Na verdade, o que chamava mais a atenção era o customizado, que eu nunca parei de fazer. Trabalho com várias marcas, porém o handmade é um trabalho paralelo que sigo fazendo. Acredito que o customizado é que me dá o gás para sempre inovar.



“Ousada, autêntica e diferente”



“Relaciono com um olhar aguçado para o trabalho manual handmade, que une o artesão com o mundo da moda”



Silvana Lovo: Fui a única da América Latina convidada para o Caspian Fashion Week na Rússia, que aconteceu em novembro de 2019. Apresentei um desfile que mostrava toda minha brasilidade. O nome do meu desfile foi Tropicália, em que mostrei, em forma de roupa, toda a cultura do nosso país. Também fiz coleção cápsula para a Farm Rio e faço o customizado da Guess.


“Jeans está ligado às nossas vidas, desde o trabalho a uma superprodução, é um produto coringa e versátil”


Silvana Lovo: Jaquetas e calças mom. Eu vejo essas peças como uma tela em branco, onde eu posso criar o que vem na minha mente, tenho liberdade para poder colocar na peça o que estou sentindo naquele momento.



“O Denim é um produto camaleão, isso mostra o quanto o ser humano pode se adaptar a qualquer situação”


“Nunca perca sua autenticidade e personalidade, fale sempre a verdade”



Silvana Lovo: A jaqueta foi inspirada na nossa cultura aqui do Espírito Santo, principalmente no Congo Capixaba e na Festa de São Benedito, que tem toda a mistura de aviamento e de cores.


“A cultura capixaba que representei mostra a famosa festa de São Benedito e o Congo. São duas festas de cores e muita alegria, a mistura de tecidos, broches, miçangas, linhas, mostram um resultado quase de um quadro feito todo a mão”


Para conferir suas últimas invenções no Denim, siga Silvana no Instagram: @SilvanaLovo

Neon, correntes, pedras de strass, padrões, recortes inusitados e muitas cores são apenas alguns spoilers de como o jeans se transforma nas mãos de Silvana Lovo.




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AV. ANGÉLICA, 2582 . 11º ANDAR . SÃO PAULO, BRASIL 
© 2023 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS por GIZ BRAND STUDIO