Buscar
  • capriconecta

Você tem que conhecer: Emily Olivo

Atualizado: 3 de Dez de 2020

“Jeans é fundamental! É básico, é fashion, é democrático, é eterno!” - Emily Olivo


Natural de Urussanga, Santa Catarina, a estilista Emily Olivo atua no mercado da moda há 20 anos. Especializada em Denim, já fez parte de empresas como a Damyller e Lança Perfume. Hoje trabalha como autônoma, prestando consultoria em desenvolvimento de produtos para empresas de confecção. Seu propósito é transformar o jeans em desejo. Apaixonada por tudo que envolve o universo azul do Denim, criou o Emily Olivo Studio Creative.


Formada em Design de Moda pela Universidade Extremo Sul Catarinense, Emily é uma das

estilistas convidadas a desenvolver as jaquetas Jeans do Brasil exclusivas para a Capri. Todas estão no novo book e são feitas com nosso tecido Algarve, o original Denim 100% algodão.


Conversamos com ela para entender como começou sua paixão pelo Denim, os trabalhos mais importantes de sua carreira, seu estilo pessoal e mais! Confira a entrevista:

Emily Olivo: Estudei na SATC, uma escola técnica em Criciúma que oferece vários cursos, e um deles é o de confecção. Enquanto cursava o segundo ano do segundo grau, abriram algumas vagas para o curso técnico em confecção, então optei por fazer uma experiência. Logo me apaixonei pelo universo da moda! Com a conclusão do curso, no estágio obrigatório, comecei a trabalhar na indústria. Meu primeiro emprego foi aos 16 anos na Damyller, empresa focada em jeans. A paixão foi aumentando a cada ano de convivência com esta profissão maravilhosa!

Como você relaciona a sua cultura e a cultura da sua região com as peças que idealiza?

“Quando idealizo uma coleção, já penso em quem irá usá-la e para que ocasião. Assim consigo ser mais assertiva nos produtos. Hoje a minha coleção abrange todas as regiões do país, por isso é preciso ter uma visão mais macro, o que torna o trabalho ainda mais minucioso”


Emily Olivo: Dentro das empresas em que trabalhei, fiz muitos projetos bem legais, mas acho que um dos primeiros e que me marcou muito foi aos 17 anos criar uma coleção cápsula para expor e vender dentro da Galeries Lafayette, em um espaço que foi criado na época para o jeans. Fui até lá conferir isso, foi incrível! Cada marca, cada empresa tem seu grau de importância para nos tornarmos bons profissionais. São como degraus, a gente amadurece e o trabalho também. Tenho histórias que não foram tão boas mais foram extremamente importantes para chegar onde estou. Hoje tenho como grande parceiro o Grupo Deliz, no qual sou responsável pelo desenvolvimento do Denim na marca Flor de Lis, minha grande apoiadora neste projeto.

“Jeans é fundamental! É básico, é fashion, é democrático, é eterno!”

“Amo tudo que envolve Denim 100% Co. Tudo fica incrível, e é original, não é mesmo?”


Emily Olivo: O Denim faz parte da construção da sociedade, evolui junto com o passar dos anos. Uma nova mudança está se apresentando. As novas gerações já estão dispostas a cancelar marcas e produtos que não se adequam ao seu padrão de consumo. O Denim mais uma vez está no meio de tudo isso, cada vez mais diverso, democrático e ecológico. Essa é a mudança e a verdade que esperamos ver em todos os setores, roupas sem classe social e com propósito. E, para mim, o denim traz muito isso.

“Hoje, reaproveitar é cool, se é vintage, é valioso. Resgata a história e transforma o consumo!”


“Tenha amor pelo que faz!”


“Para criar a jaqueta, em primeiro lugar pensei em valorizar a modelagem e mostrar a versatilidade de um tecido 100% algodão”

O Brasil criou uma cultura de elastano para o conforto, mas com a modelagem certa, teremos, além do conforto, muito estilo e personalidade. Uni o fashion das pregas nas mangas e muito volume com referência nos anos 80, com os elásticos esportivos, que trazem conforto e versatilidade.

“Durante o processo, testei positivo para o coronavírus e tive que me afastar. Então tive a ideia de registrar esse momento que todos nós passamos, de isolamento e de falta de convívio social. Ficamos sedentos de contato humano, por tocar, por afeto, então decidi representar tudo isso com as duas mãos aproximando-se”

Não deixe de seguir Emily nas redes sociais: @EmilyOlivo

Acompanhe também suas últimas criações no @EmilyOlivoStudio

O Jeans da Vida Real, que a Capricórnio traz para o mundo, é isso: representar as diversas vivências em peças para todas as pessoas e ocasiões.


Inspirando a moda e o Denim a serem mais de verdade!



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo