Buscar
  • capriconecta

Vamos falar de tendência?


Intenso e imprevisível, uma verdadeira loucura esse ano de 2020!

Essa pandemia nos obrigou a refletir sobre diversos temas e acelerou mudanças no comportamentos de compra dos consumidores.

Valor e propósito serão as palavras que irão reger a moda nesta década.

Mapeamos 4 tendências de comportamento que foram potencializadas com a pandemia e irão refletir na moda e no modo como consumimos e nos vestimos.


Com o consumidor em quarentena, o foco se volta ao lar. Tudo o que fazíamos fora de casa, agora fazemos dentro. Nesse momento, a casa se torna mais do que um santuário, é o seu refúgio, onde passa a ter uma maior importância trazendo sentimentos de conforto e segurança.

Esse conceito, explora como a moda vai reagir à mudança do relacionamento que as pessoas têm com o lar, que agora se transforma em um sistema de vida multifuncional.



Novo Conforto - Na moda, isso vai alterar a maneira como vemos as nossas roupas e o que esperamos delas.


Peças multifuncionais vão se tornar mais comuns e o conforto vai ser um atributo importante.


Prevemos uma procura por tecidos leves, fluidos, com toque macio e maleabilidade.


Itens atemporais e que funcionem bem para

trabalhar, descansar e se divertir.


Para o jeans, vemos uma importância de shapes soltos, peças fluidas em tops e bottoms, para isso temos nossa linha de tecidos Light Denim.


Apostem na modelagem Jogger usando o conforto do Jeans Moletom com os tecidos Slack e Trek da Capri.


Peças mais justas pedem elasticidade, tecidos super power são muito bem vindos e a modelagem Jegging com elástico na cintura é excelente para conforto. Confira nossos artigos Buarque, Millôr e Oscar com alto stretch.


Em um mundo assolado por surtos virais, violência, insegurança econômica e incertezas políticas, o medo está se tornando nosso companheiro.


As taxas de depressão e ansiedade estão aumentando no mundo todo e a moda se inspira em estéticas sombrias e temáticas pós-apocalípticas.


ATIVISMO - A indústria da moda vem enfrentando questões como consumo excessivo, sustentabilidade e ética na produção.


Toda essa insatisfação sobre o estado do mundo vem sendo demonstrada por inúmeras manifestações e a roupa se torna um modo de expressão.


Nas passarelas de outono / inverno de 2020 vimos símbolos facilmente reconhecíveis do punk e grunge, movimentos que têm lugares importantes na história da moda. Em tempos diferentes, mas com a mesma comunicação de rebelião entre os jovens que não estavam satisfeitos com o estado geral das coisas.


Para o Jeans, temos o retorno dos rasgos e destruídos que podem ser retratados perfeitamente com nossos tecidos 100% Algodão da linha Original Denim.


Outra tendência importante é o Black Jeans, que vem com força total invadindo looks no mundo todo. Sua coleção precisa ter estas peças.


A Capri tem uma linha completa de Black Jeans, com e sem elastano e de vários pesos diferentes.


Na medida em que fomos obrigados a diminuir as interações físicas, as plataformas digitais tomaram uma proporção gigantesca e essa tendência está impactando diversos setores, inclusive a moda.


INOVAÇÃO - Tecidos tecnológicos já começam a surgir, tanto com benefícios à saúde e bem estar, até com alta tecnologia capaz de acionar o celular apenas com o toque na roupa.



DESIGN - O foco na atemporalidade destaca as peças de alfaiataria com linhas simples, modernas e sofisticadas.


A proposta é trabalhar o jeans mais “amaciado”, aproveitando a beleza dos tingimentos originais, focando no design e ainda contribuindo com a redução de energia, água e geração de resíduos.


Há uma forte tendência de alfaiataria e peças bem construídas com o índigo na sua cor bruta, mas com aspecto nobre e brilhoso.


Aposte na nossa linha Flat Confort Denim com construção cetim, que confere toque macio e brilho acetinado, além da variedade de tingimentos proporcionando diversidade para sua coleção.



Visto que a proximidade e a conveniência se tornam cada vez mais importantes nas decisões de consumo, as pessoas buscam comprar marcas locais que foram muito impactadas pela crise, trazendo à tona sentimentos como empatia e solidariedade.


Essa consciência coletiva de proteger a economia do nosso país, dá visibilidade a

movimentos como “Feito no Brasil’ e “Jeans do Brasil”, valorizando nossa brasilidade e nossos produtos.


Com todas essas mudanças, veremos técnicas e os recursos artesanais ganharem novo valor na indústria de criação. Padronagens e retalhos, serão valorizados e reciclagem e processos de produção circulares ganharão força nessa tendência.


Nosso artesanato doméstico favorito do momento, Tie-Dye, invade o jeans com possibilidades infinitas, trazendo uma grande oportunidade para diferenciar suas coleções.


UPCYCLING é um conceito importante para o jeans que avança em direção a um sistema circular de moda.


A aparência dos retalhos também se torna uma estética por trás desse movimento sustentável, com peças criadas a partir da fusão de tecidos em texturas e tons contrastantes com alusão ao artesanato.


Abuse dos nossos inúmeros tons índigo para montar sua colcha de retalhos e trazer a sensação retrô da tendência.

7 visualizações

AV. ANGÉLICA, 2582 . 11º ANDAR . SÃO PAULO, BRASIL 
© 2023 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS por GIZ BRAND STUDIO