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  • capriconecta

Perspectivas e desafios do setor num contexto de intensas mudanças de comportamentos?




Inovação é uma palavra chave nesse cenário de dificuldades. Vai sobreviver e prosperar quem for capaz de inovar trazendo soluções para os problemas reais das pessoas, de forma simples e relevante.


O primeiro passo é entender de que modo e com qual intensidade seu negócio foi impactado pela crise e a partir daí criar suas estratégias.


De uma forma geral, a pandemia nos obrigou a trabalhar a MULTICANALIDADE. Se antes, muitas lojas físicas já traziam a experiência como um fim, essa tendência foi acelerada.

Algumas marcas estão promovendo iniciativas inovadoras que tendem a seguir mesmo em tempos “normais”.


A Diesel lançou o Hyperoom, uma vitrine virtual em que o público pode passear pelos produtos de cada coleção em uma navegação 360º.


O formato de Streaming Commerce, que já é sucesso na China, chegou com força também aqui no Brasil. Schultz, Riachuelo e Chilli Beans já fizeram seus eventos, que une entretenimento com compra.


A Chilli Beans também implementou o canal de televendas e whatsapp, com o uso de inteligência de dados personalizando o atendimento. Dessa forma, a marca que teve diversas lojas físicas fechadas nesse período, já conta com oito unidades piloto de televendas e os vendedores também podem ir até a casa dos clientes, com maletas dos produtos. “Se o cliente não vai até a loja, nós vamos até ele – diz Caito Maia, fundador da marca.


A Renner tem apostado em vídeos tutoriais para compras diretamente pelo whatsapp e a Hering fez o mapeamento da jornada do cliente no site da marca, integrando a um sistema de gestão de conteúdo, que permite customizar a experiência de acordo com cada visitante.

Intensificar a digitalização no varejo da moda é fundamental, mas uma construção de valor sólida requer uma estratégia integrada.

Se liga nestas dicas matadoras:


Integração de Canais: investir no e-commerce é básico e fundamental. O que vai te diferenciar é a forma de trabalhar a inteligência de dados para atingir seus clientes de forma assertiva e fidelizar novos canais.


Experiências Memoráveis: se o contexto limita as possibilidades do varejo físico, cabe analisar como conseguimos tornar a experiência do consumidor única também no ambiente digital.

Fontes: Ana Couto Design, Revista Exame, Vimer

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