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Otimizando seu E-commerce

Durante a pandemia, os consumidores vêm se acostumando cada vez mais com as compras online, e quanto mais eles compram nessas plataformas, como Amazon, mais impacientes eles ficam com qualquer complicação nas compras.


A Checkout Conversion Index descobriu uma perda de $200 bilhões de dólares em vendas online por conta de processos de pagamento lentos e complexos; 87% dos consumidores afirmam que um processo de pagamentos 'complicado' faz com que eles abandonem o carrinho de compras.

Por isso, avalie seus canais e veja as oportunidades de melhoria da experiência de compra dos seus clientes. Às vezes, pequenos ajustes geram grandes resultados em vendas.

Agora, que as pessoas estão voltando a socializar, é provável que as taxas de devolução aumentem.

Garanta que o processo de devolução e troca sejam mais fáceis e descomplicados possíveis. Uma pesquisa da Optoro afirma que 97% dos clientes continuam a comprar em uma loja/marca se tiverem experiências positivas na devolução. Veja possibilidades como uso de QR Code para que os clientes não precisem imprimir recibos de devolução porque era mais fácil imprimir esses papeis quando as pessoas estavam no trabalho – em casa, as vezes fica mais complicado.

Para diminuir essa taxa de devolução e trocas, uma ótima estratégia é garantir a comunicação e visualização das características dos produtos, principalmente as medidas.

Isso ajuda o consumidor a entender o tamanho que ele deve escolher, principalmente porque aqui no Brasil temos muitas diferenças de corpos e modelagens.

Uma tecnologia que vem sendo muito utilizada pelas marcas é o Provador Virtual em realidade aumentada, mas se você não tem orçamento para essa modernidade, coloque sempre todas as medidas das peças, não somente as numerações básicas.

A velocidade da entrega se tornou um grande fator para o consumidor durante a pandemia, pois os serviços de correios, as transportadoras e as lojas foram sobrecarregadas pelo aumento na demanda.

As empresas estão recebendo novos níveis de demanda online, por isso o investimento na logística é fundamental, mas também é importante compreender de fato se as entregas rápidas vão aumentar as vendas ou se serão apenas um gasto extra. Em muitas situações, o que mais atrai nas entregas rápidas é a confiança na entrega, e não uma necessidade real. É muito importante para o consumidor saber o status da sua compra a todo momento– onde está e quando chega. Uma pesquisa da Convey descobriu que 93% dos clientes querem ser informados durante todo o processo de entrega, desde a saída da loja, até a chegada do item.

A gente vem falando da importância de levar a experiência da loja física para o digital.

Por isso, várias marcas têm feito eventos de Live Commerce nas suas Redes Sociais.

A Chilli Beans adotou um sistema de consultoria virtual, feita pelo whatsapp.

C&A tem feito lives de conteúdos com celebridades e influenciadoras, Casas Bahia traz vendedores das lojas para ajudar nas compras e pede para os clientes “Chamarem no Zap”.

A Riachuelo aproveitou o “boom de avatares” do Facebook para apresentar sua nova coleção de verão nas redes sociais, aproximando a marca dos seus consumidores no ambiente virtual.

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