Blog da Capricórnio

Postado em 01/11/2018
Tags: inverno 2020, fur denim, pele , jeanswear, glamour, streetstyle, denim fur jacket

Fur Denim

É politicamente incorreto, os ambientalistas detestam, mas a verdade é que poucas peças do vestuário feminino remetem tanto ao glamour e à sofisticação, quanto o casaco de pele. De fato, é impensável sacrificar tantos animais por conta de vaidade ou moda e felizmente, a indústria criou a pele falsa, para que não se perdesse o clássico visual do imaginário feminino.

Até pouco tempo atrás, a pele fake reinou absoluta em casacos, coletes e nos detalhes de blazers e jaquetas. Porém, em 2011, surgiu a primeira tentativa de substituir o material sintético, por algo mais sustentável e artesanal: o fur denim.

Precursora do conceito que imita a textura de pele animal no jeans, a marca ucraniana Ksenia Schnaider, seguiu criando peças sob essa ótica e hoje, em 2018, a criação é apontada como a tendência mais importante dentro do contexto do upcycling. Mais do que que apresentar um aspecto semelhante ao de franjas compridas, a ideia é trazer um visual repleto de fiapos, com um toque felpudo.

Na última edição da Feira internacional Denim By Prèmiere Vision, a estética marcou presença em camisas,  boleros, golas, mantas e em detalhes como bolsos e recortes, figurando como boas opções para marcas que querem aderir à trend com menos ousadia e mais potencial comercial.

Fotos: Reprodução