Blog da Capricórnio

Postado em 30/10/2018
Tags: raw jeans, tie-dye, spfwn 46, semana de moda, jeanswear, denim, capricórnio têxtil, street style, verao 19

Raw ou Tie-Dye?

Na sexta-feira passada, 26, encerrou-se mais uma edição da SPFW e nos últimos desfiles, o jeans revelou todos os seus passos para 2019 e 2020. 

O look total denim será sim, a grande pedida e aparece na forma de conjuntos, em lavagens agressivas ou no estilo raw, pedindo artigos mais pesados e resistentes aos efeitos de lavanderia.

Em relação às modelagens, teremos  muitas jaquetas trucker, calças clochard, girlfriend (com pernas amais amplas e ajuste no quadril) e até as skinnies marcarão presença. O macacão, com pegada workwear também vem crescendo e deve atingir a unanimidade nos próximos anos, atendendo uma demanda por peças funcionais, práticas e confortáveis.

Apesar de toda a casualidade apontada no horizonte, haverá espaço para o brilho, com aplicação de cristais em todo o comprimento das peças, assim como já foi visto nas passarelas europeias. Quem traz esse sopro de glamour é a Two Denim, que uniu todas as hot trends na mesma coleção. Inspirações, abaixo...

O tie-dye das décadas de 80 e 90 reaparecem com força em looks totais. Alerta também para o jeans de lavagem acinzentada, que andava esquecido no mercado.

Teve de tudo na Two Denim. De lavagens agressivas a jeans trabalhado no cristal, para atender todos os estilo.

Bob Store trouxe peças com inspiração western, com direito a detalhes em couro, xales franjados e chapéus.

Fotos: Reprodução