Blog da Capricórnio

Postado em 11/10/2018
Tags: influencer, digital influencer, crianças, dia das crianças, moda infantil, moda infanto juvenil

O jeans dos influencers mirins

No início de setembro, o jornal El Pais publicou uma matéria interessante, realizada no Brasil, com os digital influencers mirins.

Não é de estranhar que o veículo estrangeiro tenha escolhido o nosso país para a reportagem, afinal, de acordo com a pesquisa TIC Kids Online Brasil, 82% da população de crianças e adolescentes por aqui estão conectados ao celular, praticamente o dia inteiro.

Já na primeira infância, muitos deles ganham seus primeiros smartphones dos pais ou familiares e o que se vê a partir daí, é que os aparelhos acabam ocupando um lugar negilgenciado pelos adultos. Com um celular na mão e muitas ideias na cabeça, a criançada cria videos, canais, tornam-se formadores de opinião e passam a atrair a atenção de públicos de todas as idades, incluindo empresas, interessadas em parcerias para a realização de merchandising.

E não pense que os programas e webséries estrelados por meninos e meninas são amadores. Alguns desses pequenos influencers já contam com estúdio próprio, equipamento profissional para captação e edição de imagens e até de pessoas pagas para gerenciar as mídias sociais e canais no YouTube. 

Assim como no mundo de gente grande, tem influenciador em todos os segmentos, sendo game, desafios, tutoriais de slime e estilo de vida, os temas mais queridos. Quando o assunto é moda, não importa a idade, a garotada não abre mão do estilo, olhe só...

Ernani Coelho hoje tem 11 anos, mas ganhou seu primeiro celular aos nove. Em 2016, levou o Prêmio de Maior Influenciador Digital Mirim. Atualmente tem 39,9k de seguidores e ama tirar fotos.

Amanda Carvalho nasceu com uma deficiência auditiva e aos sete anos ganhou um celular. O presente a ajudou a superar o bullying e se transformou num negócio. Hoje, aos 13 anos, diz que não viveria sem o celular e administra sozinha seu canal no YouTube, com mais de 520k de seguidores.

Júlia Jubz tem 354k de seguidores, porém, diz que não é muito ligada no mundo online...será?

Júlia Silva tem 1,1milhão de followers. É um verdadeiro fenômeno na web e atualmente mora na Califórnia com os pais. Foi uma das precursoras do universo das digital influencers mirins e já fez parcerias com inúmeras marcas e fabricantes de brinquedos.

Carol Silva tem 15 anos e seu perfil conta com 420k de seguidores. Seu canal Diário da Carol é um sucesso entre as crianças com idade média de 10 anos...

Fotos: Instagram