Blog da Capricórnio

Postado em 07/08/2018
Tags: estampa sobre jeans, estampas a laser, jeans estampado, anos 80, tendência, verão 2019, desfiles

Estampas a Laser

Jeans estampados dominaram a cena fashion na década de 80, com direito a silk colorido, toques de neon, muitos desenhos florais e étnicos. 

No Verão 2019, o denim volta a ganhar estampas, mas dessa vez, de uma forma mais sustentável, graças à técnica da impressão a laser. As griffes mais antenadas estão aderindo a esse visual e aproveitam a proposta para gravar sobre o tecido, as próprias logomarcas e grafismos.

Recortes que imitam o patchwork e padronagens que remetem à gravataria também apareceram em várias peças,  durante os desfiles das últimas semanas de moda masculina da Europa. Por lá, os conjuntos de calça e jaqueta ou bermuda e camisa, com a mesma estampa fizeram sucesso e estão sendo apontadas como forte, também.

Para as mulheres, vale tudo: vestidos, macacões, parkas, shortinhos e calças, em tons variados de tecido. As propostas com maior contraste entre a estampa e o denim são mais indicadas para produções de caráter esportivo, enquanto as peças de tom sobre tom ganham discrição e verstilidade.

Estampas que remetem aos patches, desenhos corridos e arabescos são algumas das modalidades que logo serão vistas por aí.

Andrea Crews apostou em looks coordenados, com peças em conjunto, a exemplo do que aconteceu na passarela da Études, durante o Paris Fashion Week.

 

Desfile da Coleção Primavera/Verão 2019, da grife Liam Hodges.

Fotos: Reprodução