Blog da Capricórnio

Postado em 19/04/2018
Tags: coachella 2018, looks em jeans, looks do Coachella 2018, denim, shorts jeans, anos 90

Coachella 2018 e os looks

É muito fácil errar no look, quando o programa é um festival de música, a céu aberto. Como se destacar da multidão, quando cada indivíduo tem o mesmo objetivo? Talvez, o visual mais impactante fosse também o mais comum, certo? Bem, não é assim que o público do Coachella pensa e também não foi com essa ideia que se vestiram para acompanhar os shows. A maioria escolheu looks que não usariam em outras ocasiões e muitas vezes, o resultado foi desastroso.

O que se viu no primeiro final de semana do evento foram produções cheias de vinil, transparência e redes...às vezes, tudo junto, ao mesmo tempo. É claro que houve também muita informação de moda e dessa vez, totalmente inspiradas na década de 90: neon em looks monocromátios, top cropped, lingerie aparente, jaquetas oversized e coturnos. O shorts jeans deu o tom até nos shows, sendo uma das peças escolhidas por Beyoncé para o palco, inclusive.

Vem ver o que rolou!

Hippie Chic forever. Esse é o mood de Alessandra Ambrósio, que é fã de festivais. Ela não abre mão do denim e nem das peças handmade.

A blogger Camila Coelho está nos eventos mais fervidos, todo mundo sabe. E a capacidade dela de vestir personagens é incrível. Para o primeiro fim de semana de shows do Coachella, ela apostou no certo: shorts jeans + top cropped + quimono...sem novidades, mas dentro do contexto. A trança boxeadora foi o pentado da vez, diga-se de passagem.

Beyoncé levou show feminista para o palco e trocou o figurino por cinco vezes, para enlouquecer os fãs. Um dos mais incensados, foi esse. Só ela para fazer do shorts jeans e do moletom, um hit.

E já que o mood dos shows é freestyle, customizar a jaqueta foi uma ótima opção para se diferenciar, com uma peça exclusiva. Combinada a outros itens, em vinil, é sucesso.

Peças detonadas: tem que ter! O jeito diferente de combinar todos os itens é adicionando uma legging arrastão, trabalhada nos cristais.

Taí, uma das propostas que a gente não usaria no dia a dia, mas que apareceu muito no Coachella. A sobreposição de peças de comprimentos e decotes diferenters não funcionou.

Eis a cara da década de 90! Teve até o fru-fru, finalizando o penteado...rs.

Jaqueta em black jeans, com cristais. O básico que sempre dá certo e que vai reinar até o inverno 2019.

Fotos: Reprodução