Blog da Capricórnio

Postado em 10/04/2018
Tags: disco pant, shine pant, calça brilhante, jeanswear, ivnerno 2018, jeans com brilho

Like a Charlie´s Angels

Em meio a tantas referências da década de 90, eis que chega uma trend, diretamente do final dos anos 1970! Lembra do seriado Charlies Angel, em que três  detetives particulares lindas, fashionistas e muito competentes desvendavam crimes da mais alta complexidade? 

Pois é justamente o estilo dessas três mulheres-maravilha é que está em pauta neste inverno 2018. Inspirado no figurino das personagens, surgiu as disco pants ou shine pants, que na leitura de 2018, podem vir na modelagem legging, skinny, jogging, pantacourt ou ainda em alfaiataria, brilhando muito durante o dia ou à noite.

E entenda-se por brilho, tecidos paetizados, holográvicos, metalizados, vinil, lurex ou veludo, ok? Com eles, moletom, algodão e principalmente, denim. A ideia é elevar o glamour das produções, em qualquer situação, e resignificar itens básicos do guarda-roupa. Para um hi-lo super on trend, combinar a peça-desejo com camisetas de estilo rocker, jaquetas oversized e tops de academia. O resto é atitude!

Combo de referências dos anos 1990, com a shine disco. Hi-lo-sucesso.

As shine pants ou disco pants em elastano metalizado, têm cintura alta, ok? As versões com passantes, botão e zíper precisam de cinto e pedem uma composição mais elaborada. As leggings com brilho são ultra democráticas e vão bem com scarpin e camisa, até tênis e moletom.

 

Pra dosar a ousadia, a camisa oversized em denim e a jaqueta tradicional não fazem feio.

Para atualizar o office look, que tal uma shine pant em alfaiataria? Repare na sobreposição da tshirt listrada e camisa jeans! 

Mais uma boa pedida para o office look. Alfaiataria brilhando, camisa fechada no colarinho e jaqueta com a gola levantada. Uma ideia cheia de bossa, para sair do lugar comum no dia a dia.

Quem é plus size também pode se jogar na shine pant. Tem modelos incríveis, super fluidos, em paetê. Confortáveis, as calças não marcam. Um luxo, só!

Veludo cropped na cor ultraviolet + black jacket + pochete transversal. A definição do que há de mais hype, hoje.

Fotos: Reprodução