Blog da Capricórnio

Postado em 30/01/2018
Tags: agender, looks agender, looks unissex, look do dia, roupa masculina, roupa feminina

Guarda-roupa trans...de transformador!

Moda feminina e moda masculina são termos que a cada dia perdem mais o sentido. Com a valorização da diversidade e a crescente liberdade de expressão por meio das roupas, homens e mulheres já não estão recorrendo somente aos próprios closets para criarem seus looks.

Basta você ir à balada, ao parque, ao shopping ou simplesmente andar pelas ruas, para conferir. Nas fast fashion, tem sido comum encontrar consumidores escolhendo roupas para si, nas sessões correspondentes ao sexo oposto.

Esses clientes querem se produzir de um jeito mais autoral, autêntico e daí, buscam por acessórios, calçados e roupas que tragam identificação, não importando se os produtos que estão comprando foram pensados para outro público.

O segredo para desenvolver uma coleção de sucesso é apostar em itens que tragam consigo, a versatilidade e a pluralidade. Pensou numa tshirt com desenho de unicórnio para compor a vitrine feminina? É bom considerar que alguns homens podem se apaixonar pela peça! Que tal ampliar um pouco a grade de tamanhos, nesse caso?

Acha mesmo que o jeans masculino atrairá somente os homens? As mulheres já descobriram que a modelagem feita para eles pode cair muito bem no corpo delas, principalmente se a ideia é aderir ao estilo boyfriend. 

A mesma ideia vale para cartela de cores, padronagens, estampas e texturas. A democratização da moda e o rompimento de tabus multiplicaram as opções para todos. E isso é muito bom!

As mulheres há tempos transitam pelo guarda-roupa feminino e masculino, tirando proveito de todas as possibilidades na moda. Graças à Chanel, elas aprenderam logo a vestir-se para a modernidade. Ainda hoje, o conforto e a ousadia são os principais estímulos para que as consumidoras apostem em peças que já foram consideradas tipicamente masculinas. 

Cores pastéis, vestidos, leggings e super skinny já foram restritas ao uso feminino. Hoje, ganham graça e novos significados também no armário masculino. E engana-se quem pensa que essas peças são procuradas somente pelos fashionistas. As novas gerações são as grandes responsáveis pela quebra de preconceitos em relação ao vestuário, facilitando a escolha do lookpara todos os homens. Sem exceção.

Fotos: Reprodução