Blog da Capricórnio

Postado em 19/12/2017
Tags: top five, looks em jeans, trends 2017, denim, jeanswear

Os mais mais de 2017!!

Daqui a um tempo, a gente vai olhar para as fotos de hoje e dizer: "Nossa, era isso que se usava em 2017"? E aí, podem acontecer duas coisas: ressaca moral por ter envergado um modelito terrível ou a felicidade de constatar que as peças daquele período voltaram a ser um hit.

Pois é, moda é isso. Traduz em peças-desejo, o comportamento de uma época. Remetem ao clima político e social de um país, revelam os valores de uma sociedade, dão pistas de como a mulher é considerada ou não na comunidade onde está inserida, entre outras percepções.

Neste ano que está quase acabando, se falou muito em diversidade, respeito, tolerância, sustentabilidade, conforto e as peças que marcaram os últimos 12 meses trazem todos esses temas de alguma forma. Coleções agender, roupas reutilizadas e atualizadas com novas informações de moda, modelagens mais amplas e democráticas e palavras de ordem pichadas ou bordadas sobre o jeans deram o que falar.

Vamos relembrar os looks que tiveram maior relevância em 2017? Será que algumacoisa ficará para a posteridade?

Coletes e jaquetas oversize apareceram com frequência nas araras e vitrines de todo o país. É a brasileira se inspirando em referências gringas e experimentando outras possibilidades !

O kimono longo e esvoaçante agregou um certo glamour aos looks básicos, elevando o nível de elegância das produções. 

A pantacourt se disseminou completamente pelas coleções. Todo mundo comprou ou pelo menos experimentou uma peça como essa. Agora, o tempo vai dizer se a compra dessa novidade valeu o investimento...

Não bastou que a calça fosse destroyed. Os rasgos precisaram ser imensos para que o look ganhasse a cara de 2017. A aprovação da peça foi geral.

O macacão em denim substituiu o modelo jardineira, de 2016. O tecido também veio mais leve, para garantir conforto e frescor no dia a dia.

Os bordados super elaborados substituíram os patches à la década de 90. E as aplicações apareceram em absolutamente todas as peças criadas em denim...até nos acessórios. 

As franjas na calça jeans ainda não viraram passado. Elas estão em alta e devem se tornar comuns nos looks de 2018. Você já tem esse modelito?

Fotos: Reprodução