Blog da Capricórnio

Postado em 16/11/2017
Tags: vichy, piquenique, xadrez, quadriculados, verão 2018, looks verão 2018

Piquenique é moda

Impossível olhar para a padronagem quadriculada e não lembrar da clássica toalha de piquenique.  O vichy do Verão 2018, no entanto, está longe de ser romântico, bucólico e ingênuo. Ao contrário, a ideia é que esse tipo de xadrez venha carregado de sensualidade e de modernidade.

Pode até aparecer em saias volumosas, blusinhas e camisas com babados, mas a produção não é óbvia e conta com outros artifícios, como estampas obrepostas, bordados bold e grafismos. A peça statement da temporada vem ampla, com ombros e colo à mostra, bem acompanhada do jeans, em todas as suas possibilidades.

Vale mixar o vichy com o denim destroyed, calças de cintura clochard, bandanas, apostar em decotes e peças oversize. O mood é desconstruir aquela imagem vintage, que remete exclusivamente ao visual pinup, e atualizar a padronagem com informação de moda!

Ombros de fora, de um jeito bem despretencioso, dão um refresh no quadriculado que faz sucesso desde a década de 50!

Quando a peça é romântica, o equillíbrio se dá com sobreposições inusitadas, como a tshirt branca sob o top. Mom jeans e modelos com efeito destroyed também se adequam à proposta.

E é claro que o clima da produção vai depender do estilo pessoal e da ocasião. Escolha a sua versão favorita: ladylike ou hipster!

Camisas amarradas à cintura ou em composição com maxi acessórios também ganham um perfume mais atual, sem complicações.

Fotos: Reprodução