Blog da Capricórnio

Postado em 14/11/2017
Tags: maiô com jeans, looks jeans, verão 2018

Da areia para o asfalto

Usar maiô, biquini ou body com jeans não é novidade e toda a vez que o Verão chega, não falta inspiração para compor looks com essas peças. Mas enagana-se quem pensa que é só na praia e à beira da piscina que essas combinações podem funcionar.

Escolhendo o modelo certo, a roupa de banho caminha tranquilamente no dia a dia na cidade, sem chamar a atenção ou sem criar um visual caricato. O segredo está em optar por peças lisas, mais fechadas, em cores sóbrias, e adicionar acessórios poderosos para uma produção elegante. Vale mixar o maiô com alfaiataria, pantacourt, quimonos e maxi coletes.

Recortes estratégicos e decotes profundos compõem o look da balada. Para não exagerar na pegada sexy, no entanto, o melhor é equilibrar o maiô ou o top cropped com casaquinhos, camisas e calças.

Estampas, principalmente aquelas com design tropical, só pertinho da água mesmo, com direito a vestidinhos, shorts destroyed,  ou kaftãs.

Maxi decotes, fendas, recortes e stripes trazem consigo um grande apelo sexy, por isso, não funcionam para o dia a dia. É melhor reservar essas peças para momentos mais descontraídos. O jeans destroyed está liberado na maioria das vezes, mas podem pesar em alguns casos, quando o maiô traz muitos elementos.

É claro que não é proibido usar modelos mais ousados fora do contexto praiano, mas o cuidado com a escolha das outras peças do look deve ser ainda maior. Decotes profundos precisam ser equilibrados com calças de cintura alta, casaquetos e robes, por exemplo. A modelagem do jeans pode ser mais ampla, para balancear o excesso de pele à mostra. Prefira flare e boyfriend, nesse caso.

Fotos: Reprodução