Blog da Capricórnio

Postado em 28/09/2017
Tags: Minas Trend, desfiles, jeanswear, Ronaldo Silvestre

Capricórnio no Minas Trend!

Depois de anos de parceria com o designer Ronaldo Silvestre, no Dragão Fashion Brasil, a Capricórnio Têxtil abraça mais um projeto do estilista e marca presença também no desfile do Minas Trend, a se realizar no dia 04 de outubro, em Belo Horizonte.

Essa é uma estreia na passarela do evento, tanto para Ronaldo como para a tecelagem, e para brindar a ocasião, a Coleção desenvolvida foi inspirada no conto de Clarice Lispector Maio -  A Perigosa Yara, que traz também, a seda artesanal do Casulo Feliz e o trabalho das artesãs do Instituto Tecendo Itabira.  

As formas e texturas orgânicas, marcas registradas do estilista, aparecem em peças atemporais, com visual rico em detalhes. As linhas estruturais das Vitórias Régias, que integram o conto de Lispector, se revelam em recortes, contornos e aplicações em viés, com o denim da Capricórnio Têxtil. O resultado é a criação de novas silhuetas em looks de caráter único.

Para a criação de looks tão exclusivos, foram utilizados quatro lançamentos em denim : 

- Corumbau e Caraiva, ambos na nova cor Lake Blue, que ao serem trabalhados em lavanderia, alcançam fundos que variam entre os médios e os claros com toques de castanho.

- Chelsea  – um Cetim com alta cobertura, brilho, power elevado e aparência sofisticada. A cor Intense Black pode ser amaciada ou receber lavagens mais desgastadas.

- Adonis – algodão e elastano, com tonalidade Intense Blue. Sua estrutura foi pensada para obter um aspecto vintage.

As novidades serão apresentadas ao mercado oficialmente na segunda quinzena de outubro, em nosso próximo showroom!

Neste ano, Ronaldo arrasou com a sua Coleção Organic Butterfly Wings, desenvolvida para o DFB. 

Em 2016, também para o DFB, Ronaldo criou a Coleção Flores da Guerra, com trabalhos de patchwork sobre o denim e aplicações de seda artesanal.

Sempre atento a questões como sustentabilidade e responsabilidade social, Ronaldo cria peças totalmente artesanais, empoderando costureiras de Itabira. O trabalho primoroso dessas mulheres é o que chama atenção de grandes marcas nacionais, que firmam parcerias com o estilista, como Fabiana Milazzo, por exemplo.

Fotos: Reprodução