Blog da Capricórnio

Postado em 15/08/2017
Tags: pinay girls, it girls, fashion blogs, bloggers

Pinay Girls: quem são?

Desde sempre, Paris é o primeiro lugar em que pensamos quando o assunto é moda. Talvez, o local nos venha à mente, por ser o berço das maisons mais célebres e dos estilistas mais renomados. O fato é que historicamente, é difícil não associar a capital francesa ao cenário fashion.

Porém, se pensarmos em novidades, ou nas influencers do momento, qual é o lugar que concentra, atualmente, o maior número de pessoas relevantes? Londres? Japão? Nova York? Nãaaaao! Acertou apenas quem respondeu: Filipinas.

Sim. São de lá, os blogs mais desejados, acessados e copiados do mundo. E visitando alguns deles, é fácil entender o motivo. Embora as it girls filipinas, ou mais conhecidas como pinay girls, tenham vocação para um estilo exótico, elas entendem como ninguém do equilíbrio entre o low profile e as referências culturais, marcadas pelos detalhes artesanais.

O denim, um clássico ocidental, aparece do jeito mais original possível, seja pelas lavagens elaboradas, seja pela combinação com peças extravagantes, criando uma identidade única. É a moda sendo reapresentada de um jeito mais democrático, com frescor, menos pose e mais acessibilidade...

  

Jeanne Grey é uma blogueira que faz da vida, um álbum de fotos conceituais. A rede de seguidores é de 234k e os looks respiram simplicidade e modernidade. Delícia pra se inspirar.

A blogger do Miss Jones é também modelo e apresentadora de TV. Kim Cam Jones é uma entusiasta dos estilistas filipinos e usa as plataformas digitais para prestigiar os novos talentos de seu país. Para as fotos, mixa o trabalho desses estilistas com peças das grandes grifes, o que é motivo para arrebatar uma popularidade de 701k no instagram.

Liz Uy é ex-editora da Esquire Philippines, stylist de celebridades asiáticas, curadora digital da revista Style Singapore e estrela do reality show It Girls, do canal E! Asia. Está explicado porque ela é a queridinha dos fotógrafos de street style. No instagram, ela bomba: tem 1,4 milhão de seguidores!

Fotos: Reprodução