Blog da Capricórnio

Postado em 03/08/2017
Tags: jeanswear, denim, jeans versátil, lavagens em denim

Os campeões da versatilidade

Ok! Já sabemos  que o denim detonado terá ainda outras estações pela frente, que as peças cheias de rasgos no tecido vêm se fortalecendo no cenário fashion e que a busca por conforto e elasticidade no jeans está crescendo. Mas na hora de confeccionar as tendências ou reproduzir o desejo dos clientes, como fazer?

Quais são os artigos mais indicados para criar determinado visual? Qual é o denim que responderá melhor àquele efeito de lavanderia, do momento?

Selecionamos algumas sugestões, dentro de nosso portfólio, para compor as suas futuras Coleções! Veja!

 

Furos e Rasgos

 Não há Coleção em denim, atualmente, sem um visual mais despojado e agressivo, com furos e rasgos, não é? Unanimidade no mundo inteiro, peças com essa aparência ganham ainda um visual diferenciado, conforme o artigo utilizado na confecção.

O Tetis traz algodão e elastano na composição e tem peso intermediário. De estrutura mais densa e refinada, tem efeito ring sutil e adequa-se às lavagens mais intensas e destruídas, além de responder muito bem em furos e rasgos.

Outra opção perfeita dentro desse conceito é o Borba, também apropriado às lavagens intensas, aos destroyed e as barras puídas e rasgadas.

 

Borba 

Tetis

Mangas Bufantes

Para criar peças com essa modelagem, tecidos mais delicados são a escolha mais acertada, pois dessa forma garante-se o caimento e o conforto. Daí, nossa indicação é o Thot, um 100% algodão, de construção 2x1 e peso levíssimo de 5,5oz. O mesmo tecido é bastante recomendado para camisaria e pantalonas!

Thot

 

Jeggings

Sinônimo de praticidade e conforto, as leggings em jeans se encaixam em tantas produções, que apesar de não serem uma tendência fashion, é puro desejo da mulher real e que deseja estar pronta para qualquer situação do dia. Nesse caso, sugerimos os tecidos Boreas, em cetim stretch, com uma mistura inusitada  de algodão, viscose, poliéster e elastano. Devido à composição, tem um toque super macio, visual mais uniforme e sofisticado e power mais elevado. Sua tonalidade Intense Blue possibilita uma ampla gama de padrões em lavanderia.

Boreas

 

Bermudas Fit

Elas remetem à bermuda ciclista, em malha de algodão e elastano, que foram hit na década de 90, portanto são bem ajustadas ao corpo, definindo a silhueta. Rasgos deixam o visual da peça mais atual e por isso, o tecido a ser usado deve reunir flexibilidade + capacidade de criar efeitos bonitos. Sendo assim, o Tetis seria a nossa indicação, por trazer stretch na composição e responder bem às lavagens e efeitos mais agressivos.

Tetis

Fotos: Divulgação Capricórnio Têxtil