Blog da Capricórnio

Postado em 01/08/2017
Tags: open shoulder jacket, ombros de fora, jaquta jeans, denim, denim jacket, ombros vazados

Jaquetas com ombro de fora

Deixar os ombros de fora sempre foi uma tática para sensualizar, sem vulgaridade. Para um visual sexy, recorria-se ao decote ombro a ombro ou ao canoa, caído de um só lado, ou ainda, aos tops open shoulder, que apareceram há algumas estações.

Primeiro surgiram blusinhas em malha, bem joviais. Depois o conceito evoluiu para a alfaiataria, em camisas de todos os tecidos, e agora, a inspiração invadiu o universo jeanswear, dominando jaquetas oversized e destroyer, criando assim um visual bem agressivo e provocante.

E não pense que o fato de trazer os ombros de fora é o bastante para tornar a jaqueta jeans interessante! A mesma peça também pode ganhar bordados, aplicação de pedraria, efeitos de lavagem e recortes ainda mais reveladores.

Alguns modelos revelam o colo, mesmo estando abotoados até o pescoço, graças ao vazado nessa região da peça. Aos poucos, nas ruas mais badaladas do mundo, a ideia do open shoulder jacket vem ganhando adeptas e por aqui, a chance de funcionar entre as fashionistas e bem grande!

O recorte nem sempre revela só os ombros. Ele se amplia e exibe colo e braços, pedindo pele à mostra. Tops tomara-que caia ou com alcinhas finas são as melhores opções para aderir ao estilo.

Fotos: Reprodução