Blog da Capricórnio

Postado em 13/06/2017
Tags: Governors Ball Music Festival, festival de música, looks de festival, jeanswear, looks em jeans

Festival do Jeans

Primavera no hemisfério norte. O que isso signfica? Festivais de música, eventos ao ar livre, espírito de liberdade impregnado nas pessoas e looks que acompanham todo esse clima.

Em Nova York, aconteceu no início do mês, o The Governors Ball Music Festival, com quatro dias de shows de música contemporânea para todos os estilos e atividades para todas as idades. 

Shorts detonados, camisas em denim, amarradas à cintura, e jaquetas no mesmo tecido foram o uniforme do público super jovem do evento. A preferência só comprova o lugar ao sol do jeanswear, não importa a tribo a que as pessoas pertençam, ou o som que elas curtem. Sempre dá para adequar o denim ao estilo pessoal e ao momento que cada uma delas está vivendo.

Os toques de personalidade aparecem na atitude e se refletem nos cabelos, acessórios e nas peças complementares, caracterizando cada peça em jeans, num item único, como uma impressão digital.

O festival com duração de vários dias, em plena meia estação, fez com que o público escolhesse looks práticos, confortáveis e que funcionassem tanto com o sol à pino, como durante a noite mais fria. Daí, o jeans reinou em 90% das produções, em calças, shorts, jardineiras, jaquetas e camisas. O quimono tão visto em ocasiões semelhantes, anteriormente, começa a perder a força.

O azul, ora mais claro, ora marmorizado, predominou nos looks. Destaque para as hot pants que continuam em alta, principalmente entre o público teen, e também, para as sobreposições com transparência. 

Fotos: The Governors Ball Music Festival