Blog da Capricórnio

Postado em 22/06/2017
Tags: street style, men´s wear, jeanswer, looks masculinos, looks em jeans, jeans masculino

O street style deles

Quem diria que os homens passariam a consumir mais moda do que as mulheres?

Pois essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela Mintel, no Reino Unido. Por lá, o mercado de moda masculina atingiu os 14,5 milhões de libras (aproximadamente 16,5 milhões de euros) em 2016, o que significa um crescimento de cerca de 2,8%, ou o dobro do que o mercado de moda feminina conquistou no mesmo período.

No centro dessa movimentação, estão os millenials, consumidores com menos de 25 anos e ávidos por novidades e marcas que atendam aos desejos fashion. Esse comportamento aponta para um cenário bem promissor: a Mintel sinaliza o crescimento de 12,3% do menswear, até 2021.

O denim deixa de ser uma peça básica e ganha novas modelagens, acabamentos e efeitos. Compõem ainda o perfil desse público, o interesse por roupas  de tecido ecológico e a pereferência pelo estilo casual e esportivo, por serem mais práticos e confortáveis para o uso no dia a dia.

Funcionalidade, conforto e privacidade no macacão em denim, que vem ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa masculino. A peça que já foi vestida apenas como uniforme, hoje compõe as produções do dia a dia.

Mais antenado, o homem de hoje consegue  transformar um visual minimalista num look único. Aqui, o robe de seda valorizou a tshirt e o jeans black. Ousadia na medida certa.

Patchowork para eles, sim! Em calças, jaquetas e camisas, a técnica  mixa o denim em lavagens e texturas diferentes, criando uma produção mais original.

Jaqueta utilitária é um item quase que obrigatório no armário deles. E o jeito 2017 de usar a peça, é apostando em detalhes de tecidos contrastantes.

As franjas também aparecem nas peças masculinas e remetem a um ar hippie.

Jaqueta cropped está permitida, mas precisa de modelagem ampla, para trazer força para a silhueta.

Patches + sobreposições + assimetria. O típico visual dos milleenials.

A calça carrot, com barras dobradas, traz leveza e frescor à proposta para o Verão. A peça combina com tshirts e camisas com prints pequenos. Desejo para dias quentes e férias.

Fotos: Reprodução

 

 

Postado em 20/06/2017
Tags: Milan Fashion Week, resort 2018, desfile masculino, jeanswear, denim

Milão dos acabamentos

Na última semana, a Europa esteve sob os holofotes por vários motivos...infelizmente, a maioria das notícias por lá não foram boas. Entretanto, na Itália, houve um repiro. Aconteceu a Milão Fashion Week, que exibiu as coleções masculinas, versão Resort, para o Verão 2018. 

Foi a vez do denim aparecer leve, mais fluído, com acabamentos caprichados e em modelagens confortáveis, como os homens gostam.

As lavagens mais escuras foram o destaque em calças e bermudas. O visual paetizado e o plastificado, visto nas Coleções femininas, também marcaram presença no outfit masculino, reforçando a ideia de que o look para eles está cada vez mais longe da falta de criatividade.

Mesmo quando a alfaiataia ganhou espaço no catwalk, os shapes se revelaram em novos conceitos, trazendo praticidade, com um toque sportswear para o dresscode. Quem for desse tempo, certamente vai acatar às novidades.

A Diesel Black Gold trouxe denim topping em peças super elaboradas. O patchwork com denim de outras lavagens e com tecidos diferentes se mixou aos pespontos e recortes fake, impressos sobre as calças. O resultado é um quebra-cabeça fashion, pra lá de usável e interessante.

A D Squared trouxe uma coleção cheia de referências punk para o Verão 2018. Muitas amarrações laterais nas calças, lenços amarrados ao pescoço, quépes e boinas. O jeans apareceu destroyer na maxi bermuda e paetizado na calça glam, com efeito tie dye.

A Sunnei abusou da referência sportswear e do street style para criar os looks masculinos de 2018. Destaque para o trench com aparência plastificada, reforçando a importância dos acabmentos no denim.

Fotos: Reprodução