Blog da Capricórnio

Postado em 14/12/2017
Tags: petite, mulheres baixas, baixinhas, moda feminina, jeanswear, denim, looks em jeans

Viva as baixinhas

Viva a diversidade!!! Viva a tomada de consciência de que não há padrões, pensamentos, gostos e nem corpos iguais!

E quanto mais diferentes somos, mais espaço há para a individualidade. Percebemos mais universos a serem explorados e o mundo inteiro ganha com isso. Na moda, o foco se amplia, o consumidor se vê melhor representado quando as opções se multiplicam e consequentemente, novos mercados se abrem.

Todo esse discurso é para falar da iniciativa de algumas marcas gringas de trabalharem com uma silhueta bem específica: a da mulher pequena, ou seja, das fashionistas abaixo de 1,60m. Ao contrário do que se pode pensar, os tamanhos P e PP não necessariamente atendem a esse público, sabia?

Claro! Afinal, não é porque a pessoa  é baixa, que ela será obrigatoriamente magra e sem curvas, por exemplo. Considerando os diversos biótipos possíveis para as mulheres pequenas, as confecções criaram modelagens em que não há necessidade de se fazer barras, encurtar mangas e ajustar a cintura. 

As peças traduzem as tendências de cada estação  trazem a sensação de que as roupas foram criadas sob medida. A venda é realizada online e todos os produtos trazem dados detalhados do fit e informações certeiras sobre o caimento, facilitando a venda. O resultado de tanta atenção é uma clientela fiel.

A marca The Reformation, queridinha pelo conceito de criar uma moda sustentável, lança agora uma Coleção cheia de bom humor, voltada às mulheres petite. Com o nome "Don´t call me cute", a Linha de roupas traz o jeans dos sonhos de quem é baixinha.

A grife Stature explica no site, como funcionam, na prática, as criações. Modelos reais, com características diferentes dão informações precisas sobre caimento, para garantir a satisfação das clientes. Bem que a ideia poderia ganhar eco por aqui também!! 

 

Fotos: Reprodução

 

Postado em 12/12/2017
Tags: roxo ultra violet, Pantone, cor de 2018, tendências, looks em jeans

Roxo Ultra Violet para 2018

Na última semana, a Pantone anunciou a cor de 2018, aquela que vai direcionar as criações nas indústrias de moda, beleza, decoração e que deve impactar ainda o humor cultural!

Para chegarem a essa tonalidade, a empresa americana de consultoria de cores se baseou na natureza e também nos ícones da música, Jimi Hendrix e David Bowie, que sempre adotavam o roxo no visual. A explicação para a escolha é que a cor representaria a engenhosidade, a originalidade e o pensamento visionário, indicando o futuro.

Se antecipando à tendência, algumas grifes já apostaram em looks roxos para o inverno 2017 e verão 2018, como Alberta Ferretti, Carolina Herrera, Versace, Moschino e La Perla.

Vamos conferir inspirações de produções em denim, com o ultravioleta?

Luminoso, o roxo da vez traz o azul na composição, tendendo para o tom de lavanda.

Versátil, o ultravioleta combina com o jeans de todas as lavagens. Coordenado ao branco, ganha sofisticação e leveza. Com amarelo, não passa despercebido e deixa o look mais divertido. Já e com o verde, remete ao mood do inverno. Para os mais receosos em adotar o roxo na produção, uma boa estratéga é óptar pelos acessórios no tom.

Fotos: Reprodução